segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Concurso para o Ministério da Justiça - mais 59 mil pessoas lesadas!!!

Na capa do Correio Braziliense de hoje (7 de setembro), a notícia de mais um escândalo: 59 mil inscritos para o concurso do Ministério da Justiça, concorrendo a 450 vagas, tiveram seu concurso suspenso por irregularidades.
Citam-se:
  • Nomes de candidatos que não constavam nas listas da banca nem nos locais de provas;
  • Fiscais falando ao celular durante a realização dos exames;
  • Insuficiência de recipientes para guarda de pertences pessoais;
  • Provas entregues com lacres violados;
  • Salas cheias (com mais candidatos do que cadeiras!!!)
  • Salas em que houve falta de energia elétrica - enquanto outras continuavam normalmente suas atividades - sem que isso garantisse mais tempo aos que tiveram suas provas interrompidas;
  • Diferença de tratamento - alguns fiscais avisaram (para algumas salas) que o concurso havia sido cancelado e liberaram a saída dos candidatos, mesmo que, em outras salas, as provas continuassem sendo realizadas.
Mais de 100 pessoas foram à Delegacia de Polícia prestar queixas (assinando um único boletim de ocorrência) - este é o número apenas nessa DP.
O policial disse que nada poderiam fazer além de registrar o boletim. Aliás, disse que isso foi feito apenas porque "eles precisavam de uma resposta de antemão".
As provas do concurso em foco foram também aplicadas em Salvador, Goiânia, Curitiba, Manaus, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Belém, São Paulo, Fortaleza, Recife e Porto Alegre.


Qual você acha que será o fim de mais este escândalo? Até quando ficaremos em nossas casas fingindo que nada acontece? Depositando nossas economias e esperanças em processos tão incertos quanto "apostar na megasena"? 

Convidem TODOS que você conhece para engrossarem este movimento... antes que o cansaço chegue também aqui...
Saudações,
Enrique Rocha

Um comentário:

  1. HAHAHAHAHAHA!!! AGORA EU QUERO VER ESSE FUNLIXO FAZER CONCURSO DO MPU!!! VIVAAA!!!
    APOIO INTEGRAL POR ESSA INICIATIVA PROF. ENRIQUE!!!

    ResponderExcluir