sábado, 22 de agosto de 2009

Qual o caminho a ser seguido?

Para que possamos acreditar em qualquer mudança desta magnitude, ou seja, em um sistema que já vem sendo consolidado e apoiado por muitos anos, acredito serem necessárias as seguintes etapas:
1. Máxima divulgação e adesão do contexto da nossa luta.
2. Máxima postagem de idéias, casos ocorridos, etc.
3. Contato com políticos e autoridades representativas do assunto (já estou fazendo isso).
4. Elaboração participativa de propostas factíveis
5. Acompanhamento dos resultados (monitoração da efetividade).

Estou buscando também apoio de personalidades por todos conhecidas, como são o caso do William Douglas e do Vicente Paulo (pela fé!!!).

Abraço a todos.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Em busca de um processo mais claro e justo

Do ponto de vista da cidadania, não há que se questionar o desequilíbrio de forças entre o cidadão e as bancas examinadoras; do ponto de vista técnico, podemos encontrar inúmeros exemplos que provam a incoerência de certas negações de recursos.

Por fim, mas não menos importante, destaca-se a impropriedade da não citação da bibliografia de referência, o que deixa os candidatos à mercê de um sem número de autores, muitas vezes com posições divergentes, o que impossibilita a escolha racional do “saber a ser internalizado”.

Estou disposto a buscar nos quatro cantos deste país apoio para aperfeiçoarmos a gestão social sobre o tema em foco e para isso coloco-me em posição de solicitar suporte daqueles que se associam, de alguma forma ao problema, bem como dos que representam os interesses da sociedade, nossos deputados estaduais, distritais e federais.

Gostaria de conversar a respeito de seu interesse no assunto e das alternativas de ação que poderiam ser traçadas nesse sentido. Tenho duas páginas na internet: www.e-raciociniologico.com.br e www.ibead.com.br pelas quais estou dando início a essa tentativa de movimento social (o qual pretendo que consiga massivo suporte da enorme sociedade de “concurseiros” de todo país).

domingo, 16 de agosto de 2009

A idéia inicial: sair da acomodação

Amigos,
Precisamos sair da acomodação.
Quantos não são os que têm dedicado suas vidas, seus "dinheiros", suas famílias e seu tempo à dura meta de serem servidores públicos?
Estudam, investem, se dedicam... e com o que se deparam? Com bancas examinadoras com condutas abusivas! Não há definição de bibliografia de referência, as questões em muitos casos têm gabaritos equivocados e, pior que tudo, quando recebem recursos bem fundamentados, que também exigiram investimento de tempo e dinheiro (porque quase sempre é necessário o apoio de algum professor especialista no assunto), simplesmente emitem um "indeferido".

Eu, além de ser autor do livro de Raciocínio Lógico mais lido do Brasil e como professor "por vocação", sou cidadão brasileiro, inconformado com o que tenho visto.

Este blog tem o intuito de abrir espaço para discutirmos formas de atuação. Vamos sair da posição passiva em que estamos e caminhar em direção a uma manifestação massiva de nossa insatisfação.

Estou em um movimento junto a deputados distritais e estaduais, junto à mídia, e a qualquer parte que possa nos suportar em nossa jornada.

Fico à disposição de todos os que quiserem engrossar esta fileira de inconformados.
Escrevam-me e vamos à luta!
Abraço a todos,
Enrique Rocha
enrique@ibead.com.br
61.9117-6593