sexta-feira, 18 de setembro de 2009

2 motivos pelos quais temos mais força do que pensamos

Motivo 1: temos mais força interna, individual, do que pensamos

Sabe-se, não muito ao certo, que uma formiga consegue levantar pesos que equivalem a centenas de vezes o seu próprio peso. Sabe-se também que nosso cérebro tem um percentual enorme de "não-utilização".

O que quero dizer com isso é que em muitas das situações aceitamos a passividade diante de fatos que nos incomodam ou, por outro lado, nos quais, se fizéssemos alguma coisa, salvaríamos nossas vidas.

O que aconteceria se a primeira formiga olhasse para uma folha que pesasse 200 vezes mais do que ela e pensasse "acho que não vou dar conta... esse 'problema' é muito maior do que eu... não tenho forças para superá-lo"???

Provavelmente seriam um animal extinto!!!!!

Pois é, amigos, apesar de muito grande e maior do que nós, esse problema da impunidade, da imoralidade, das injustiças, tudo associado aos concursos públicos, pode ser por nós vencidos... Vamos sair deste estado de aceitação passiva.

Motivo 2: a coletividade faz a diferença

As formigas, por outro lado, são um dos maiores exemplos de bom uso da coletividade, um dos maiores exemplos do significado de "sinergia" (pelo qual a força coletiva resulta maior do que a soma das forças individuais).

Se alguém se levanta sozinho contra um sistema de governo, um sistema qualquer, provavelmente é morto e apresentado aos possíveis "adeptos à idéia" como exemplo do que acontece quando alguém se coloca em posição de luta.

Mas se 300, 400, 800 mil pessoas se levantam contra um sistema, há grandes chances de formarem um exército imbatível e capaz de grandes conquistas.

Convidem todos os seus amigos a participarem conosco desta luta.
Ontem fui ao encontro de um dos deputados para buscar mais apoio para nossa causa. Estou me esforçando... esforce-se também.
É para o seu bem... é para o bem dos seus entes queridos... é para o bem do Brasil!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário