segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Exemplos de abuso (1)

Amigos,
Segue nosso primeiro "caso concreto". Trata-se de uma colega do Paraná. Por motivos de precaução, os nomes das pessoas serão omitidos.
Encaminhe o seu... Participe... divulgue.
Obrigado, amiga, pela colaboração.


Caro Professor Enrique, bom dia!
 
Esse email que o Sr. nos enviou, me instigou a "brigar" por algo que presenciei e estou me sentindo totalmente injustiçada.
Permita-me lhe explicar, tentarei ser breve, preciso muito de sua ajuda ou opinião.
 
Fiz uma prova ONTEM A TARDE (23/08) para o cargo de advogado da Câmara Municipal de Medianeira (interior do Paraná). Custou R$ 140,00 a inscrição, um preço um tanto quanto salgado para um concurso a nível de Município com aproximadamente de 40 mil habitantes. O gabarito saiu HOJE, e quando liguei na empresa que está realizando o concurso, fui informada que não terei acesso às questões para recorrer! Ainda por cima me perguntaram "se eu não havia lido o edital". Eu respondi que sim: a famosa cláusula ... implicará no conhecimento e a tácita aceitação... dos quais não poderá alegar desconhecimento...", mas de qualquer forma, eles deveriam disponibilzar um espelho ou afixar no mural da Câmara. O responsável (proprietário) da "suposta Banca", me esclareceu que haviam alertado ontem que "se alguém tivesse dúvida sobre alguma questão, deveria copiá-la atrás da ficha de inscrição para depois recorrer". Mas eu vi que VÁRIAS questões estavam dissonantes com o conteúdo programático, será que eu deveria ter ocupado as minhas preciosas 03 horinhas para incluir a transcrição de um sem números de questões sinistras?? QUE ABSURDO!!!
 
Por fim, não menos absurdo que isso tudo, tem mais: A prova tinha 30 questões, das quais encontrei 20 (VINTE) QUESTÕES COPIADAS DE OUTRAS PROVAS, estou com essas outras provas impressas, havia conseguido no site PCI Concursos. SÃO EXATAMENTE IGUAIS, até com erros do tipo citar número de artigo, sem sequer mencionar se se trata das CF ou do CTN, veja:
 
"Considerando-se a definição de tributo e suas espécies, é correto afirmar que: ...
d) o imposto é um tributo cujo fato gerador independe de qualquer atividade estatal específica em relação ao contribuinte, sendo permitida a vinculação da repartição do produto da arrecadação dos impostos a que se referem os arts. 158 e 159 (????), às ações e serviços públicos de saúde e para a realização de atividades da administração tributária)".
Ou seja, se a Banca queria que "alguém" passasse, era bem fácil indicar o site com as respectivas provas para dar uma estudadinha...
 
O que eu faço diante de tamanha injustiça? Não consigo a prova; o edital diz que devo pagar R$ 30,00 para recorrer; caiu uma questão,  COPIADA dessas aí de cima que te falei, que era sobre a Constituição do Estado, não obstante não haver menção sobre referida Constituição no Conteúdo programático.... Procuro a subseçao da OAB da cidade de Medianeira? Porcuro o Ministério Público? Impetro MS? Passei a semana toda estudando até de madrugada, se soubesse disso teria procurado provas de concursos anteriores de Camaras muninicpais e lido tudinho, vai que cairiam questoes exatamente iguais...  Estou triste, muito triste.
Atenciosamente,
.


Um comentário:

  1. É, meus nobres colegas seguidores deste Blog: Só vendo pra crer!!...
    Preferiria nem ver, nem passar por isso... Não quero desacreditar em Concursos Públicos...
    Abraços.

    ResponderExcluir